The Runaway Bride - Portuguese - Luis Pina Photography

The Runaway Bride, London


*To see the Post in English, click here

Ainda me lembro muito bem de quando tirei esta fotografia. Estava a chover bastante à tarde, quando a tirei (na mesma tarde em que fotografei o Big Ben, vejam o Post aqui) e quando a chuva parou, pensei que seria talvez a minha única hipótese para tirar uma foto com um pouco de céu azul.

Normalmente fotografo ao pôr do sol, por isso não tinha as minhas esperanças muito elevadas de que esta foto fosse ficar no meu Portefólio. Lembro-me de que estava muito irritado quando tirei esta foto. Estava no sitio certo e depois de algum tempo a montar o tripé e a verificar a composição certa, um casal de noivos apareceu na cena, bem como uma equipa de fotografia, para fazer as fotos de casamento.

No ínicio fiquei um pouco chateado, mas depois reparei na oportunidade para tirar uma foto fantástica, para a qual eu não estava à espera. Rapidamente tirei algumas fotografias, para tentar apanhar a melhor posição da noiva.

Depois deles acabarem a sessão, pediram desculpa por se terem metido à frente da câmera, mas infelizmente não me lembrei de perguntar o contacto da noiva, para lhe poder enviar a foto final. Eu gosto bastante desta foto, pois não estava nada à espera do resultado final, quando me estava a preparar para fotografar.

Acho que cada pessoa que veja a foto, vai criar uma história desta noiva na sua mente. Quem é ela? O que a fez estar ali sozinha? Fugiu do casamento? O noivo fugiu do casamento?


Pós-Processamento


Esta fotografia é o resultado de 3 fotografias diferentes, uma da noiva e duas sem a noiva. Usei duas exposições diferentes sem a noiva, porque para ter o céu bem exposto (não demasiado brilhante), o resto da cena iria ficar muito escura. Na segunda foto, a cena está bem exposta, mas o céu está demasiado brilhante.

Fotos iniciais

Trabalhei as fotos em ficheiro RAW no Capture One Pro, para conseguir ter a melhor fotografia possível, antes do Photoshop. No Photoshop juntei as diferentes fotos, numa só. Usei o céu da primeira fotografia e a foto da noiva e da sua equipa de fotografia.

Depois de juntar duas das fotos

De seguida usei a segunda fotografia sem a noiva, com a cena bem exposta, para apagar facilmente a equipa de fotografia e o noivo (desculpem-me, mas a fotografia fica melhor sem eles..não é por mal.. :p).

Depois de os ter apagado, endireitei a fotografia, devido à distorção das lentes de grande-angular (wide angle lens).

Utilizei o filtro Color Effex Pro para destacar as cores e utilizei curvas para melhorar o contraste, e mudar a saturação e intensidade das cores.

Depois destas correcções, retirei detalhes da fotografia (sharpening) com um filtro High Pass e corrigi o ruído com o filtro Topaz DeNoise.

Vejam o antes e depois da fotografia.

Antes e Depois

Já alguma vez vos aconteceu estarem a tirar uma foto e alguém ou algo entra na cena e muda completamente a história da foto?


Boas fotos!

Luís

P.S - Se estiverem interessados em comprar um quadro desta fotografia para pendurarem na vossa parede podem clicar aqui

Luis Pina Photography Newsletter

Powered by SmugMug Log In